O projecto “Refriango dá Vida ao Futuro” celebrou neste sábado (18) nas instalações da fabrica da Refriango localizada nas mediações do Kikuxi, o Dia da Criança Africana com o Super Cuia com três lares de infância.
O evento ocorreu neste sábado (18) do mês corrente, pelas 09 horas nas instalações da fabrica da Refriango. O projecto criou o evento dedicado aos petizes com grande energia positiva e muitas actividades como dança, musica, poesia e muita brincadeira para alegras milhares de crianças.
Para o mês das crianças (Junho), o Super Cuia tem programado inúmeras actividades para alegrar todas as crianças necessitadas, como a visita ao Memorial Agostinho Neto, no dia 1, com a presença do Comandante da Policia Nacional de Angola, no dia 16, a visita ao Programa Carrossel da TPA1 e no dia 18 a realização de uma grande festa para mais de 300 crianças vindo de três lares que o Pojecto Refriango da Vida ao Futuro apoia, Lar Horizonte Azul, Arnald Jasson e o Lar Pequena Semente.
O Refriango dá Vida ao Futuro, é um projecto que apoia desde 2015 os três lares com o apetrechamento e equipamento vitais para o bom funcionamento dos mesmos, actividades didáticas, formação educativa, e também tem realizado varias actividades lúcidas de modo a proporcionar momentos inesquecíveis a todas crianças.
Segundo a responsável pela Área de Responsabilidade Social da Refriango, Mikaela Silva comentou que dezenas de crianças são abandonadas diariamente e algumas vão parar em lares.
“ Em Angola há dezenas de crianças abandonadas diariamente e algumas delas vão parar a lares. Os lares são centros onde reina a disciplina, o amor e a vontade de ajudar o próximo.
No entanto muitas vezes estas crianças não têm as mesmas oportunidades que outras que vivem no seio das suas famílias, razão pela qual o Refriango dá Vida ao Futuro, lhes dedica toda a atenção”, comentou Mikaela Silva.