Márcio Garcia fala sobre apresentar o reality “The Voice Kids”: “A paternidade já está ajudar muito”


A sexta edição do ‘The Voice Kids’ marca o retorno do Márcio Garcia como apresentador à televisão e o seu reencontro com um público que lhe é bastante familiar. Além das crianças, que cativa desde os tempos de ‘Gente Inocente’, conquistou os pais e toda gente com o ‘Tamanho Família’. Completamente à vontade, ele começou a gravar nesta semana o reality musical e falou sobre como tem sido essa experiência.

O apresentador e actor brasileiro, conta que demorou 30 segundos para responder ao convite de ser o apresentador do reality que estreia dia 13 de Junho. Com quatro filhos, Márcio enfatiza que a experiência como pai vai facilitar na adaptação ao reality, destacando que conseguiu desenvolver a capacidade de escutar as crianças e usará tal  aprendizado.

Publicidade

“Aprendi muito durante o ‘Gente Inocente’ e também na vida, criar quatro filhos. Eu hoje tenho filhos de 7, 12, 15 e 17 anos, de todas as idades. É muito aprendizado, inclusive o de escutar. A paternidade está ajudar muito. Eu vivo muito esse conflito de agradar a todos, que têm idades muito diferentes. Os meninos têm cinco anos de diferença entre si, menos a Nina, a única menina, que nasceu no dia do meu aniversário, meu maior presente… e tem idade mais próxima do mais velho. A experiência do dia-a-dia com eles e o gerenciamento da crise que nós temos que ter por conta dessa diversidade de idade me ajudam muito, com certeza”, destacou o actor.

Numa altura em que os apertos de mãos e abraços estão excluídos por conta da pandemia, Márcio diz que é estranho não ter contacto,  não só com as crianças nas eliminações, mas também com os técnicos. Mas apesar do hábito, estão a conseguir conter-se, pois o máximo que podem dar é um “cule” (gesto comum na pandemia).

O apresentador aponta a vontade de estar nos palcos, como algo que tem em comum com os candidatos do “The Voice Kids”, e aproveitou a entrevista para revelar que nunca teve vontade de cantar, apesar de já ter tido uma banda, onde cantava e tocava guitarra.

“Eu nunca tive vontade de cantar, apesar de já ter tido uma banda. Disso poucas pessoas sabem, já cantei, há muitos anos. Eu tocava guitarra e cantava. Mas depois me apaixonei pelo que eu faço hoje quando fui para a MTV, depois fiz uma novela e o ‘Ponto a ponto’, antes do ‘Gente Inocente’. Ali eu vi que era aquilo: estar com o microfone na mão, poder brincar, criar, falar coisas que não estavam no guião, pegar situações inesperadas”, frisou o apresentador.

Márcio sublinhou que o que mais o emociona é olhar para as famílias, a reacção dos pais, a beleza da criança cantando e quando vê os pais, irmãos, todos a chorarem, acaba embarcando junto.

O ‘The Voice Kids’ estreia dia 13 de Junho, com direcção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação do Márcio Garcia, com Thalita Rebouças nos bastidores, além de Gaby Amarantos, Michel Teló e Carlinhos Brown como técnicos. O reality irá ao ar aos domingos, após o “Tô De Graça”, às 14 horas e 25 minutos, no Globo HD, posição 10 da ZAP.

 

Por: Victória Pinto


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *