Sumos Nutry reforça a sustentabilidade ambiental dos seus produtos com nova campanha


Há 15 anos, presente no mercado, a conceituada marca nacional de sumos “Nutry”, da Refriango, decidiu reforçar a sustentabilidade ambiental dos seus produtos com a campanha “O que é bom vem de dentro”, que teve o suporte de activação do projecto Yatchi Yetu, uma parceria entre a Eco Angola, a embaixada do Reino Unido em Angola e a marca.

Com o reposicionamento da marca Nutry, a Refriango reforça a estratégia de responsabilidade social baseada na sustentabilidade ambiental e num estilo de vida saudável dos angolanos. Num encontro com jornalistas nesta quinta-feira, 28 de Julho, em Luanda, a empresa sublinhou uma vez mais que sustentabilidade não é uma tendência passageira, mas sim uma responsabilidade.

Com 15 anos de história, a marca de sumos Nutry continua a sua forte aposta no compromisso com o futuro da nutrição, das famílias, de Angola e do planeta. Depois do rebranding e da criação de uma nova gama de packaging no ano passado, a marca continua a evolução do seu processo de reposicionamento ‘dizfruta’, focando-se agora no interior.

A nova campanha “O que é bom vem de dentro”, abre caminho para um tributo, ao que de melhor existe na fruta e na nutrição, mas também o que existe dentro de cada um de nós e dentro do país. Uma nova fase na comunicação da marca, alicerçada em vectores estratégicos como a promoção de estilos de vida saudáveis, bem-estar nutricional, económico e ambiental, que constituem eixos de sustentabilidade centrais da marca e da tribo sustentável Nutry.

David Moisés, destacou que como gestor de categoria de sumos e néctares da Refriango, sente-se responsável por introduzir práticas mais sustentáveis dentro das estratégias criadas, principalmente quando se fala de uma marca com a notoriedade do Nutry. O mesmo acrescentou que sustentabilidade não é apenas mais uma tendência que as empresas ou marcas seguem cegamente.

“Com o aumento dos problemas ambientais globalmente, a sociedade tornou-se mais responsável e os nossos consumidores não fogem à regra, o que faz com que procurem marcas que reflitam os seus valores. Sempre na óptica de olharmos para dentro, dentro de Angola, dos angolanos e das nossas embalagens”, referiu.

Neste sentido, em 2021, a Nutry em parceria com a associação Ecoangola e a Embaixada do Reino Unido, implementou em Luanda o projecto Ya Tchi Yetu, uma iniciativa que promove a sustentabilidade do meio rural e a educação. Até ao momento, 100 pessoas, entre as quais 50 mulheres, receberam formações em permacultura, e na área digital, uma campanha nas redes sociais permitiu também a plantação de 95 plantas e árvores na capital.

O projecto, chegará em breve às escolas, com mensagens sobre os princípios da permacultura e com recipientes de lixo diferenciados para promover a reciclagem.

“Quisemos mostrar às pessoas de comunidades desfavorecidas, como usar, dentro das suas possibilidades, os recursos naturais que têm e como transformá-los em algo positivo para a comunidade. Esta acção, avança, foi também uma demonstração de como dar passos concretos no âmbito do nosso compromisso de fomentar a sustentabilidade e a melhoria do bem-estar dos angolanos”, esclareceu David Moisés, que acrescentou que a par do Ya Tchi Yetu, a Nutry tem outros projectos importantes. “Queremos forçar a conversa sobre sustentabilidade, sobre marcas que protegem os consumidores e marcas transparentes. Para tal, vamos convidar pessoas a visitarem a nossa fábrica para verem o que fazemos. Queremos mostrar aos nossos consumidores, da forma mais aberta e didáctica possível, como implementamos o nosso compromisso de sustentabilidade”, referiu o gestor de categoria de sumos e néctares da Refriango.

Clica a baixo para ver mais fotografias:


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *