Crianças do lar “Pequena Semente” de sessão de teatro do projecto “Ekuatisso” dentro do programa Vidas Zap


Movidos pelo amor e pela vontade de ajudar os que mais precisam, o projecto “Vidas ZAP” voltou a entrar em acção com mais uma iniciativa solidária, recentemente as crianças do lar “Pequena Semente”, localizado em Cacuaco, foram agraciadas com uma sessão de teatro do “Doroteia, a Centopeia”, de autoria de Ana Maria Machado, com participação dos actores do projecto “Ekuatisso”.

Oportunamente, o responsável do lar Pequena Semente, Franck Cassule assegurou que a peça teatral representada pelo projecto Ekuatisso é bastante importante para o desenvolvimento psicossocial das crianças e que vai ficar, com certeza, na memória de todas elas.

“Este momento é apenas mais um de todos os que temos vivido com a Zap. A empresa tem-nos dado bastante apoio, como a biblioteca que montou nas nossas instalações, e que tem sido um grande suporte para o crescimento e formação das nossas crianças”, comentou Franck Cassule.

Ainda segundo o professor Breno Severino, representante deste projecto teatral, a importância de momentos como estes é criar nas crianças a curiosidade pela leitura, pois o Ekuatisso tem como mote principal o teatro, a música e a dança. Além de formar crianças carenciadas, oferecem-nas esperança, mostrar que é possível, com a arte, sonhar e ter um emprego.

Contente com os resultados no Lar Pequena Semente, Marcial Domingos, Gestor de Parcerias e Activação da Marca da Zap, mostrava-se feliz por levar um dia diferente às crianças da instituição, promovendo o contacto dos mais pequenos com a arte, e dando-lhes conhecimento sobre contos, de forma divertida.

Dentro da sua responsabilidade social o Vidas Zap, tem firmado sua parceria com o projecto Ekuatisso, desde o ano passado e já permitiu, até agora, 20 jovens carenciados receberem formação lúdica e nas áreas de produção e entretenimento, proporcionando-lhes a possibilidade de saídas profissionais nestas áreas.

Localizado em Cacuaco, o Lar Pequena Semente é uma instituição de carácter social, fundada há 19 anos, que acolhe aproximadamente 63 crianças dos 5 aos 19 anos com o objectivo de garantir e melhorar a qualidade de vida das crianças órfãs, abandonadas e desfavorecidas através da melhoria das condições básicas para o seu desenvolvimento físico e emocional e trabalha na reeducação e a reintegração das crianças com tendências a delinquência.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *