Mais 5 concorrentes do “BAI Dança com Ritmo” exibem o seu talento na gala eliminatória


Cinco concorrentes do BAI Dança com Ritmo, se enfrentarão neste sábado, 26 de Junho, com o grande objectivo de garantirem os dois lugares para a fase eliminatória e quiçá ser o grande vencedor da temporada.

Conheça um pouco mais sobre os concorrentes que com suas performances, buscarão a conquista dos votos do público para não serem eliminados na gala de sábado.

Publicidade

Luz da Dança da província de Luanda, é um par de dançarinos composto por Diogo Mendes e a Anika Sebastião, que estão juntos profissionalmente, há 2 anos. A sua trajetória começou quando eles foram convidados para dançarem num casamento e, dias depois, participaram no casting do BAI Dança com Ritmo e ficaram aprovados para as galas. O maior sonho da dupla no mundo da dança é engrandecer a cultura angolana e mudar a percepção negativa que muitas pessoas têm sobre esta arte. O par relata que o maior sacrifício feito até agora pela dança é ter que conciliar os estudos com o concurso, mas tem valido a pena.

Beatriz Kasselo, representante de Luanda, é uma jovem de 20 anos de idade, que começou a sua jornada na dança há 11 anos quando fazia ginástica rítmica. Em 2015, Beatriz começou a dançar de forma profissional, na Companhia de Dança Fénix, da professora, Sheila Sirgado, onde deu os seus primeiros passos de ballet, hip hop , dança de salão e dança contemporânea.

O maior sonho de Beatriz é fazer parte de uma das melhores companhias de dança do mundo, tal como a United in Diversity, dos Estados Unidos da América. Beatriz encontrou grandes dificuldades em conciliar os estudos com os treinos de ginástica rítmica e a dança.

Líria de Almeida, também representante de Luanda, é uma jovem de 26 anos, estudante do 1º ano de Gestão de Administração de Empresas e dançarina há 8 anos no estilo Hip Hop que inspira-se no R-Link & Buda Street. Líria relata que nem sempre teve o apoio da família, principalmente no início da sua carreira, por ser um estilo dominado por homens.

O seu sonho é ser reconhecida como uma grande bailarina a nível nacional e internacional. Lembra-se de já ter omitido a verdade aos seus familiares para poder actuar em shows porque a sua mãe ainda tem uma percepção errada sobre a dança. Diz que se vencer o BAI Dança com Ritmo vai dedicar o prémio à sua mãe e irmã e mostrá-las que a Dança em Angola já é uma arte sustentável.

Por sua vez, Lourenço Francisco, é um jovem de 23 anos de idade, de Luanda, dançarino de Kuduro há mais de 10 anos. Entre todas as suas paixões, reforça que não há nada que o motive mais do que a sua filha de 5 anos. No início da sua carreira, Lourenço diz ter sido inspirado pelos colegas da escola a participar nalguns desafios de dança escolares e assim foi aumentando a sua paixão pelo Kuduro. O dançarino sonha em ser um óptimo coreógrafo e bailarino internacional para continuar a espalhar o kuduro pelo Mundo.

Em 2019, Francisco participou num festival de dança na Lunda Norte, o que lhe deu aberturas a outros projectos e foi a partir daí que começou a apostar mais na dança. O jovem tem um sentimento enorme de gratidão pelo cantor Madruga Yoyo por lhe ter estendido a mão e ajudado na sua carreira profissional. Acarreta no seu currículo trabalhos com grandes nomes da música como Preto Show, Noite e Dia, Flor de Raíz, Os Santiego e muitos mais.

E por final, o grupo “Os Vilões”, composto por 5 elementos nomeadamente Emanuel Domingos (26 anos), Anteiro Fernandes (23), Amarildo Afonso (21), Zolana Kwalala (25 anos), Miguel Domingos ( 27) naturais de Luanda. O maior sonho do grupo no mundo da dança é vencer o BAI Dança com Ritmo, ser grande como a Companhia de Dança da Zap e levar o nome de Angola além fronteiras.

O maior sacrifício que já fizeram pela dança foi deixarem os seus afazeres e ficarem confinados durante a primeira fase do BAI Dança com Ritmo e seguirem o seu sonho de participarem nas galas. Dizem ser muito chatos, gostam de mimos, carinho e atenção de toda a gente mas, em contrapartida, são muito trabalhadores e focados.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *