Estudantes Universitários querem vinte mil kz de propinas em todas universidades do país


Vinte mil kwanzas ou o equivalente a duzentos dólares é o que a União dos Estudantes do Ensino Superior de Angola propõe ao executivo como preço da propina  em  todas  universidades do país.

Estudantes Universitários

Os estudantes reagiram ao discurso à nação proferido pelo presidente da República de Angola, na Assembleia Nacional, durante o qual lembrou que “no ensino superior ocorreu um rápido alargamento da oferta publica e privada e nas áreas de menor de menor investimento não se justificam as propinas tão elevadas que o sector privado cobra neste momento”.

Por isso, a   União dos Estudantes Universitários defende a regulação do sistema de pagamento das propinas, já que constata-se alguma  preocupação sobre a disparidade de preços praticados entre uma e outra instituição quando os cursos são os mesmos.

Entretanto, os responsáveis de algumas universidades privadas defendem maior apoio do governo para que estes preços baixem ainda mais.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

15 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. as propinas do ano lectivo 2015 estão muito elevadas… O ministério do ensino superior deve rever esta situação… A maioria dos estudantes das universidade são de classe baixa e classe média (( Não se justifica o valor elevado das propinas– 250 USD á 35 USD ))

  2. as propinas do ano lectivo 2015 estão muito elevadas… O ministério do ensino superior deve rever esta situação… A maioria dos estudantes das universidade são de classe baixa e classe média (( Não se justifica o valor elevado das propinas– 250 USD á 35 USD ))

  3. as propinas do ano lectivo 2015 estão muito elevadas… O ministério do ensino superior deve rever esta situação… A maioria dos estudantes das universidade são de classe baixa e classe média (( Não se justifica o valor elevado das propinas– 250 USD á 35 USD ))

  4. as propinas do ano lectivo 2015 estão muito elevadas… O ministério do ensino superior deve rever esta situação… A maioria dos estudantes das universidade são de classe baixa e classe média (( Não se justifica o valor elevado das propinas– 250 USD á 35 USD ))

  5. as propinas do ano lectivo 2015 estão muito elevadas… O ministério do ensino superior deve rever esta situação… A maioria dos estudantes das universidade são de classe baixa e classe média (( Não se justifica o valor elevado das propinas– 250 USD á 35 USD ))

  6. as propinas do ano lectivo 2015 estão muito elevadas… O ministério do ensino superior deve rever esta situação… A maioria dos estudantes das universidade são de classe baixa e classe média (( Não se justifica o valor elevado das propinas– 250 USD á 35 USD ))

  7. as propinas do ano lectivo 2015 estão muito elevadas… O ministério do ensino superior deve rever esta situação… A maioria dos estudantes das universidade são de classe baixa e classe média (( Não se justifica o valor elevado das propinas– 250 USD á 35 USD ))

  8. as propinas do ano lectivo 2015 estão muito elevadas… O ministério do ensino superior deve rever esta situação… A maioria dos estudantes das universidade são de classe baixa e classe média (( Não se justifica o valor elevado das propinas– 250 USD á 35 USD ))

  9. as propinas do ano lectivo 2015 estão muito elevadas… O ministério do ensino superior deve rever esta situação… A maioria dos estudantes das universidade são de classe baixa e classe média (( Não se justifica o valor elevado das propinas– 250 USD á 35 USD ))

  10. as propinas do ano lectivo 2015 estão muito elevadas… O ministério do ensino superior deve rever esta situação… A maioria dos estudantes das universidade são de classe baixa e classe média (( Não se justifica o valor elevado das propinas– 250 USD á 35 USD ))

  11. as propinas do ano lectivo 2015 estão muito elevadas… O ministério do ensino superior deve rever esta situação… A maioria dos estudantes das universidade são de classe baixa e classe média (( Não se justifica o valor elevado das propinas– 250 USD á 35 USD ))

  12. as propinas do ano lectivo 2015 estão muito elevadas… O ministério do ensino superior deve rever esta situação… A maioria dos estudantes das universidade são de classe baixa e classe média (( Não se justifica o valor elevado das propinas– 250 USD á 35 USD ))

  13. as propinas do ano lectivo 2015 estão muito elevadas… O ministério do ensino superior deve rever esta situação… A maioria dos estudantes das universidade são de classe baixa e classe média (( Não se justifica o valor elevado das propinas– 250 USD á 35 USD ))

  14. as propinas do ano lectivo 2015 estão muito elevadas… O ministério do ensino superior deve rever esta situação… A maioria dos estudantes das universidade são de classe baixa e classe média (( Não se justifica o valor elevado das propinas– 250 USD á 35 USD ))

  15. as propinas do ano lectivo 2015 estão muito elevadas… O ministério do ensino superior deve rever esta situação… A maioria dos estudantes das universidade são de classe baixa e classe média (( Não se justifica o valor elevado das propinas– 250 USD á 35 USD ))