“Assustei-me com a violência dos discursos. Não esperava que a cena levaria a uma polêmica tão grande” – Pedro Hossi


O actor angolano Pedro Hossi um dos protagonistas do beijo gay em Jikulumessu que causou tamanha polêmica e levou o cancelamento da novela da TPA, revelou estar assustado com o discurso raivoso da parcela da população que não aprovou a cena.

Pedro Hossi e Lialzio Almeida

Finalmente, pela primeira vez depois da polêmica, Pedro Hossi um dos protagonistas do beijo gay em Jikulumessu falou em exclusivo a imprensa brasileira sobre o seu estado depois de ler alguns dos comentarios sobre a polêmica cena do beijo gay com o seu colega Lialzio Almeida.

“Assustei-me com a violência dos discursos. Não esperava que a cena levaria a uma polêmica tão grande, e acho que ela precisa ser bem conduzida. É preciso promover um diálogo saudável sobre a diversidade, sem extremismos — comentou por telefone Pedro, que, no momento está em Portugal, onde se prepara para atuar e produzir o filme “As mulheres do meu pai”, baseado na obra do célebre escritor José Eduardo Agualusa. — É triste que a confusão tenha culminado com a censura da novela.

Na trama, o ator Pedro Hossi interpreta um homem casado e com dois filhos, que se envolve com um jovem solteiro, interpretado por Lialzio Almeida.

Hossi soube que a novela seria tirada do ar na segunda-feira, quando sentou em frente à TV com a família para assistir a um novo capítulo. Foi então que a rede anunciou que, “por problemas técnicos”, não exibiria o episódio. Ao tentar se informar sobre o problema ocorrido, o ator descobriu que o motivo da suspensão era cena carinhosa entre os personagens Carlos Nambe e Gerson Cange Gonçalves.

“Não cabe a mim julgar o personagem. Só quero contar sua história, e o beijo era importante porque avançava a história de amor entre os dois” — explica o artista. — Não sou homossexual, mas defendo que todos tenham seus direitos. Está claro que esse é um tema que ainda desperta muita confusão e que precisamos falar sobre isso. Acho que é o momento perfeito para promover essa discussão em Angola.

Vários meios de comunicação internacionais, incluindo a BBC e o Globo falam sobre a censura feita pela TPA a novela. Reveja a cena clicando no play abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=kxd_VwIPzS4


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *