Angola registou mais 3 casos positivos de infecção de covid-19, nas últimas 24 horas, anunciou o secretário de estado para a saúde pública, Franco Mufinda. Trata-se de cidadãos da Guiné-Conacri moradores do bairro Hoji-Ya-Henda, no município do Cazenga, em Luanda.
De acordo com o governante, que falava no encontro diário com a imprensa para a actualização dos dados da covid-19 em Angola, o país registou um aumento de 3 casos perfazendo um total de 21 casos de transmissão local, não havendo, até ao momento, nenhum registo de contaminação comunitária.
Tratam-se de cidadãos com as idades de 36 anos (masculino), 24 anos (feminino) e 22 anos (feminino), contactos directos do ‘caso 31’ que já se encontravam em quarentena institucional.
O secretário de Estado informou que em quarentena institucional, em todo o país, 688 pessoas, sendo que 69 delas obtiveram altas, precisamente 24 no Cunene, 28 em Luanda, três em Cabinda, 13 no Bié e um na Lunda Norte.
Recorde-se que o bairro do Hoji-Ya-Henda, no município do Cazenga, encontra-se sobe cerca sanitária.
O país conta agora com 48 casos confirmados, dos quais 2 óbitos, 14 recuperados e 32 activos com estado clínico estável.
De 11 a 25 de Maio, Angola observa um novo período de Estado de Emergência, de 15 dias, para tentar conter a proliferação do novo coronavírus, a covid-19.
Esta é a quarta etapa do regime de excepção, que se iniciou a 27 de Março, tendo a última prorrogação vigorado no período de 26 de Abril a 10 de Maio.
0 Comentário