Nova vaga de Covid na China preocupa o mundo e o impacto pode ultrapassar fronteiras


A nova vaga de casos de covid-19 na China cresce consideravelmente, e as dificuldades face à situação começam a transparecer e a preocupar o mundo. Teme-se que as mortes possam chegar aos milhões e que o impacto passe fronteiras.

Imagem: DR

De acordo com a imprensa internacional, entre a luta para aumentar as camas de hospitais, crematórios sobrecarregados e falta de medicamentos, crescem as preocupações sobre a explosão de novos casos de covid-19 no referido país, com novas mutações do vírus e possível impacto económico.

No Twitter, o epidemiologista Eric Feigl-Ding, deixou o seu ponto de vista sobre as consequências dessa nova vaga de Covid.

“O que acontece na China não fica na China. Wuhan foi a nossa lição há três anos. As consequências globais desta onda de 2022-2023 não serão pequenas”, escreveu.

Apesar do número oficial de mortos divulgado pelas autoridades chinesas ser reduzido, a agência francesa AFP informou que vários crematórios chineses admitiram estar sobrecarregados, informou a agência Lusa.

“Estamos todos muito ocupados, não há mais espaço para os corpos nas câmaras frigoríficas”, disse o funcionário de um crematório em Chongqing. Acrescentou ainda que o número de corpos nos últimos dias foi “muito superior”.

Já  de acordo com uma publicação feita pelo Novo Jornal nessa quarta-feira (27), nas redes sociais, cidadãos chineses festejam o fim das restrições, que os mantiveram isolados do mundo desde 2020.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *