Secretário de Estado reconhece importância de premiar profissionais de educação


O Secretário de Estado do Ensino Superior, Eugénio Silva, reconheceu na manhã desta quarta-feira, 31 de Maio, a importância da premiação de profissionais ligados à área da educação na conferência de imprensa da 1ª edição do concurso, Angola Education Awards.

Imagem: AngoRussia/Diakiesse Pedro

Eugênio, frisou que esta iniciativa da organização do concurso Angola Education Awards, servirá de motivação para os profissionais ligados ao ramo acadêmico e que o Governo perspectiva criar brevemente um Prémio Nacional de Ciência, estando já os mecanismos a ser estudados. Oportunamente, defendeu também que premiações do género podem impulsionar uma nova visão sobre o que é realmente educar e formar profissionais.

“A existência de um prémio deste tipo ou de prémios específicos para brindar cientistas e projectos de investigação que também vão surgir servirá de incentivo aos académicos, aliás o Governo tem a perspectiva de criar o Prémio Nacional de Ciências e Investigação. Mas este é um bom caminho, um bom começo termos esta circunstância, este acontecimento que pode impulsionar um novo quadro de compreensão sobre o que é de facto fazer educação, fazer ciência, fazer formação de profissionais”, afirmou Eugénio Silva.

Por fim, o Secretário de Estado, felicitou a equipa de organizadores do evento e realçou o motivo que o fez abraçar o projecto.

Temos que louvar efectivamente esta iniciativa, eu aderi naturalmente, porque reconheço a necessidade de acompanhar, e estando por dentro poderei também compreender melhor os processos e ajudar, por tanto temos compromisso com o interesse público, compromisso com a ciência e compromisso com a educação”, concluiu.

 

Por: Edson Cruz


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *