Angola é dos países mais seguros da SADC para fazer investimentos, garante Secretário de Estado


O Secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária João da Cunha, afirmou esta terça-feira, 06, que Angola é dos países mais seguros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) para fazer investimentos, durante seminário sobre “Agricultura e Investimento Privado”, realizado no âmbito da participação de Angola na Expo Doha 2023. 

Foto: Ilustrativa

Em seu discurso, Secretário de Estado disse que o país possui muitos recursos naturais, principalmente petróleo, mas decidiu diversificar a sua economia e apostou fortemente na agricultura, pois não se pode viver apenas do crude.

O dirigente salientou ainda que o Governo está interessado na produção de produtos como arroz, milho, trigo, feijão, girassol, apontando a existência terras disponíveis na Lunda-Norte, Lunda-Sul, Moxico e Cuando Cubano para investidores interessados.

Ao finalizar, João Cunho disse que porém, Angola disponha de bastante água, não está fora do contexto internacional, relativo às alterações climáticas, ocorrendo no país algumas irregularidades de quedas pluviométricas.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *