Estudantes de Portugal e Cuba lideram lista dos 60% dos reprovados do INAGBE em 2018


4.8k partilhas

A directora geral do Instituto Nacional de Gestão de Bolsa de Estudo (INAGBE), Ana Paula Elias, disse nesta quinta-feira (27), em entrevista a rádio Luanda que Portugal e Cuba lideram a lista dos 60% dos estudantes com fraco aproveitamento em 2018.

Estudantes de Portugal e Cuba lideram lista dos 60% dos reprovados do INAGBE em 2018

A directora Ana Paula Elias disse ainda que, 60% dos cerca de 4 mil bolseiros no exterior do país reprovaram no passado ano acadêmico. De acordo ainda com Ana Elias, Cuba e Portugal são os países com mais casos de reprovação.

“É preocupante em alguns países muito mais acentuados, como Cuba, Portgual também, temos números elevados de reprovações, nos temos passados situações difíceis para podermos transferir valores para o exterior do país, e no entanto, neste momento uma boa parte dos países em que já se fez a prova de vida, já tem mais de 60% de estudantes com reprovação, o que no entanto tem mesmo que regressar, uns já regressar outros vão regressar. No caso de Cuba por que a prova de vida so esta a ser feita agora, muitos deles poderão regressar entre Dezembro e Janeiro”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

4.8k partilhas

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *