Jovem Gervásio Sambambi enaltece arte angolana com lançamento do projecto “Educando e Biografia do Amor”


O jovem angolano de nome Gervásio Sambambi, estudante de Arquitectura e Urbanismo sempre demonstrou ter uma enorme paixão pelas artes, motivo este que vem a trabalhar arduamente para solidificar o seu trabalho no mercado nacional afirmando-se como Cartoonista, Projectista, Designer Gráfico, Ilustrador, Escritor e Cantor. O mesmo lançou recentemente dois projectos que visam enaltecer a arte e a cultura angolana, denominado “Projecto Educando e Biografia do Amor”. 

Um talento natural e herdado da mãe e dos tios, Gervásio Sambambi, explicou em uma nota de imprensa submetida ao AngoRussia, que aos 5 anos teve a primeira descoberta artística, e hoje tem como grande influência o artista internacional Walt Elias Disney.

“A minha carreira começou muito cedo, uma vez que o desenho é um talento nato na minha vida. Tive a primeira descoberta artística aos 5 anos de idade e como quase toda as crianças, cresci a ver desenhos animados marcantes, como o Bambi, o Pinóquio, o Dumbo e o Rei Leão. Desde então, a minha grande influência artística tem sido o grande astro, criativo e empreendedor, Walt Elias Disney”, disse.

iPixel – Normal

Embora ainda com um curto percurso profissional, o jovem estudante foi um dos artistas angolanos a marcar presença no maior Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação, denominado “Luanda Cartoon”, com a obra “Mandadas e Joãozinho”.

O artista, teve ainda o privilégio de estar entre os melhores artistas angolanos e com este incentivo, Gervásio ‘deu vida’ a alguns projectos em carteira como “Projecto Educando”, um elaboração de uma exposição de Banda Desenhada nas escolas, creches, hospitais e igrejas, onde pretende passar a mensagem pela via dos desenhos, com valores positivos, a propagação do conhecimento da cultura nacional, assim como, meditações sobre o quotidiano e comportamentos positivos e negativos que alguns jovens apresentam nas instituições.

Enquanto que “Biografia do Amor”, é um trabalho de ilustração e de carácter literário, (Livro Bibliográfico), que contém imagens e dedicatórias lindíssimas dedicadas ao amor. A mesma é o melhor presente de dedicatórias para homenagear alguém. Pode ser oferecido como prenda de aniversário ou como um brinde para casamento.

Gervásio Sambambi ressaltou que: “a ideia deste projecto, passa pela divulgação e numa primeira fase oferecemos o trabalho aos apresentadores Daniel Nascimento e Stela de Carvalho”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Muito bom e talentoso, já tive o privilégio de ver pessoalmente e de facto é muito bom! Meus parabéns Gervásio, que Deus continue te iluminando e que continues a usar o talento que aele te deu. Para a honra e glória de Deus e para o bem do teu país Angola. Bjs