Detido estudante acusado de invadir contas das redes sociais para retirar fotos íntimas e chantagear vítimas


O Serviço de Investigação criminal deteve um estudante de nacionalidade angolana, cujo nome não foi identificado, que aterrorizava a vida de várias raparigas, invadindo suas contas das redes sociais, com intenção de retirar fotos íntimas para posteriormente chantagea-las.

Foto: DR

O cidadão de 27 anos, estudante do 2º ano de Psicologia, chegou a invadir mais de 30 contas do Facebook e outras redes sociais especificamente de mulheres. Segundo o SIC, a detenção ocorreu, quando recentemente o indivíduo quis fazer mais uma vítima, invadindo a conta de uma jovem de 23 anos de idade, onde teve acesso a várias fotos íntimas, e cobrava 150 mil kwanzas para não as publicar. Não tendo alcançado o tão almejado dinheiro, o cidadão publicou no Facebook e Instagram ‘nudes’ da vítima, como forma de chantagem.

Após denúncia de sua vítima, o cidadão foi encontrado em flagrante delito com um telemóvel na mão na qual estavam mais de 30 contas do Facebook com a sessão iniciada, onde fazia-se passar pelo verdadeiro titular e fazia ameaças de publicação de fotos íntimas. A detenção ocorreu na Mutamba, município do Talatona.

O  director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, superintendente-chefe Manuel Halaiwa, disse o  objectivo do acusado era aceder a conversas e de lá retirar fotos e vídeos íntimos para depois chantagear e extorquir as vítimas. O SIC alerta ainda aos cidadãos utilizadores de redes sociais para não partilharem em nenhuma circunstância os seus códigos de confirmação e acessos às suas contas e aplicativos de pagamento electrónico.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *