Estudante universitário come banana avaliada em mais de 50 milhões de kz num museu na Coreia do Sul e justifica que “estava com fome”


Um estudante universitário sul-coreano comeu uma banana avaliada em 59,770,953,00 kwanzas, que fazia parte da exposição de obras de artes do icónico artista italiano Maurizio Cattelan, e justificou que “estava com fome”. O sucedido ocorreu pela segunda vez no último final de semana, 30 de abril, no Leeum Museum Of Art. em Seul, Coreia do Sul, onde a obra encontrava-se exibida.

Foto: CNN Brasil

O estudante de 20 anos de idade, que atende pelo nome Noh Huyn-soo, teria removido a banana colada com fita adesiva, denominada Comedian (comediante, em português) que integra a exposição WE. Após comer a fruta, Noh voltou a colocar a casca no mesmo local com a fita adesiva, antes de deixar a sala.

A seguir ao acto, a fruta foi rapidamente substituída pelos responsáveis do museu, que por vez adiantaram ao canal KBS News que estando em exposição a mesma é substituída a cada dois ou três dias.

Importa salientar que, a obra foi vendida por U$ 120 mil em 2019, numa feira em Miami, nos Estados Unidos da América.

Por: Irinea Lukombo


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *