Estudante pede ajuda as entidades angolanas para participar de um campeonato importante na sua formação pela Europa


A angolana Rubina Suzeth, bailarina e estudante do 3.° ano, na Rússia, pede ajuda ao Governador de Luanda, Ministério da Cultura e Turismo e aos angolanos de modo geral, para participar de um evento importante na sua formação académica.

Foto: Instagram (Rubina Suzeth)

A jovem conta que já fez várias tentativas com intuito de conseguir meios para resolver a situação, mas não teve sucesso.

“Ao senhor governador da província de Luanda, Manuel Homem, Ministerio da Cultura e Turismo, ministério da juventude e desportos e a sociedade civil, em geral. Meu nome é Rubina Suzeth, bailarina e estudante universitária do 3° ano universitário no curso de coreografia (dança), em Moscovo. Me vi forçada a fazer essa carta porque já não consigo seguir sozinha! A minha carreira como bailarina exige que eu faça parte de festivais, workshops, campeonatos e muitos outros eventos. Os maiores eventos do mundo que acontecem na Europa, nos países que fazem parte da área “Schengen”, infelizmente a Rússia não faz parte e eu como cidadã angolana residente num país terceiro ao de origem do meu passaporte, vejo todas as tentativas de solicitações dos vistos recusadas…”, começou por contar.

A estudante clama por ajuda de todos que se sentem sensibilizados, de modos a correr atrás do seu sonho, que vê por agora parece longe de ser alcançado devido as várias burocracias no tratamento de documentos.

“Escrevo aqui abertamente porque não quero deixar esse sonho morrer nas minhas mãos, eu já tenho tudo pago e então pensei que a forma mais fácil de conseguir um visto seria tratar a partir de Angola directamente, tratando um visto como artista que sou e por motivos culturais, por isso venho pedir que os órgãos nacionais, companhias apoiadoras de artistas e pessoas particulares me ajudem nesse processo porque eu já gastei mais de 1 milhão de kwanzas com tudo isso… mas, mais do que o dinheiro é sentir a minha alma a morrer com esse sonho, foram 4 tentativas negadas nos últimos meses… imagina sonhar com algo a vida toda e quando finalmente consegues custear, não consegues…”, disse Rubina Suzeth que partilhou um vídeo no Instagram onde aparece aos prantos.

Os eventos acontecem de 7 a 10 de Março de 2024, e participam deles coreógrafos como os de Ariana Grande, Demi Lovato, Chris Brown, Black Pink, e Halsey. Na ocasião, são ainda criadas oportunidades de conseguir bolsas para outros grandes eventos mundiais. Rubina Suzeth diz estar a precisar de uma passagem para Luanda e ajuda para conseguir um visto para o espaço Schengen.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *