Um dos vencedores nacionais da última edição do concurso “Estrela DStv Eutelsat”, Célcio Vitondo falou com o AngoRussia sobre a sua experiência ao longo do concurso, que visa incentivar os jovens pela ciência e tecnologia.
Celcio Vitondo, um dos vencedores da edição 2016, contou a sua experiência ao AngoRussia, onde revelou que o concurso lhe elevou os seus conhecimentos sobre os satélites, apesar de ter falhado o objectivo de viajar para uma das maiores indústrias de satélites francês, por não ter vencido o prémio de melhor de África.
O jovem estudante afirmou que os adolescentes devem estar mais próximos das tecnologias, pois em Angola, o número ainda é reduzido.
“Vamos olhar mais nas tecnologias, visto que o mundo está a socializar-se e se não consegue segue seguir esta dinâmica, ficará no tempo e no espaço”, disse.
Criado em 2011, em com periodicidade anual, o concurso “Prémios Estrela DstvEutelsat”, uma iniciativa da Multichoice África, tem o objectivo de estimular aos concorrentes o interesse pela ciência e tecnologia de satélites.
De recordar que vencedor recebeu como prémio uma subscrição grátis durante um ano na DStv e telemóvel tablet.
Por: Júlio Dos Santos
Olá AngoRussia, obrigado por publicarem a informação, mas por favor retifiquem o meu nome é coloquem “Sílvio Thone”