“Sem as tecnologias não somos nada”, diz estudante Célcio Vitondo


178 partilhas

Um dos vencedores nacionais da última edição do concurso “Estrela DStv Eutelsat”, Célcio Vitondo falou com o AngoRussia sobre a sua experiência ao longo do concurso, que visa incentivar os jovens pela ciência e tecnologia. 

"Sem as tecnologias não somos nada", diz estudante Célcio Vitondo

Celcio Vitondo, um dos vencedores da edição 2016, contou a sua experiência ao AngoRussia, onde revelou que o concurso lhe elevou os seus conhecimentos sobre os satélites, apesar de ter falhado o objectivo de viajar para uma das maiores indústrias de satélites francês, por não ter vencido o prémio de melhor de África.

O jovem estudante afirmou que os adolescentes devem estar mais próximos das tecnologias, pois em Angola, o número ainda é reduzido.

“Vamos olhar mais nas tecnologias, visto que o mundo está a socializar-se e se não consegue segue seguir esta dinâmica, ficará no tempo e no espaço”, disse.

Criado em 2011, em com periodicidade anual, o concurso “Prémios Estrela DstvEutelsat”, uma iniciativa da Multichoice África, tem o objectivo de estimular aos concorrentes o interesse pela ciência e tecnologia de satélites.

De recordar que vencedor recebeu como prémio uma subscrição grátis durante um ano na DStv e telemóvel tablet.

 

 

 

Por: Júlio Dos Santos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

178 partilhas

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Olá AngoRussia, obrigado por publicarem a informação, mas por favor retifiquem o meu nome é coloquem “Sílvio Thone”