Venda de casas nas centralidades do país retoma este mês


O processo de venda de casas nas várias centralidades do país retoma este mês (Novembro), anunciou hoje a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Paula de Carvalho.

Na província do Cuanza Sul serão comercializadas este mês (Novembro) as primeiras casas da centralidade Quibuala, enquanto para as províncias de Luanda e Benguela as vendas recomeçam em Dezembro.

 “O arranque das vendas das residências é um processo que continua. Teremos para breve vendas na província do Cuanza Sul e no mês de  Dezembro  teremos  Benguela e Luanda”,  afirmou Paula de  Carvalho.

Em Luanda  estão previstas  vendas de novas habitações nas centralidades do Zango 0 (Vida Pacífica, com dois mil e 464 fogos habitacionais de tipologia T3 e T4 e do Zango 8.000, com oito mil fogos habitacionais.

As últimas vendas de casas em Luanda foram feitas em Outubro de 2018, nas centralidades do Zango 8.000, que disponibilizou mil e 839 moradias para os funcionários públicos, 788 a trabalhadores de empresas públicas e privadas.

A governante disse que continua a ser  revista a política de preços das centralidades já habitadas, lembrando que o valor pago actualmente pelos moradores conta com a subvenção do Estado.

“ O estudo está praticamente  concluído e a qualquer  momento  iremos  dar a conhecer,   no sentido de vermos a mensalidade  mais  baixa, porque  vamos também estender  o tempo de  compra”,  sublinhou.

A redução do preço e prorrogação do tempo vai  abranger  apenas  os proprietários  que  adquirem as residências pela  via da renda  resolúvel e  não para os casos  de arrendamento.

A conclusão a tempo das  infra-estruturas externas, como estradas, estações de tratamento de  águas residuais e outras acções  tem  inviabilizado a entrega das residências  à população.

Angop


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

3 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. quais são as vias de inscrições para as habitações em luanda? interessa-me saber

  2. Quais serão os criterios para a candidatura para as habitações em Luanda

  3. Quais serão os critérios para se habilitar ou concorrer á um apartamento? Na verdade interessa-me numa das Centralidades em Luanda.