Vandalização de contentores leva Elisal a perder 15 milhões de kwanzas por mês


A empresa de gestão do sistema de limpeza de Luanda e tratamento de fluentes de águas residuais, Elisal, perde cerca de cem contentores por mês, devido à vandalização dos meios, numa despesa mensal de aproximadamente 15 milhões de kwanzas, segundo informou a imprensa o Presidente do Conselho de Administração da empresa, Gonçalves Imperial.

Foto: DR/CK

O PCA da empresa que opera nos municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Talatona, Kilamba Kiaxi, Icolo e Bengo e Quiçama, atendendo uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes disse à imprensa que dentre as vandalizações, destacam-se a retirada de rodas, queima e roubo de contentores.

Informou ainda que a Elisal tem cem compactadoras novas e cerca de 120 equipamentos dos mais variados serviços a funcionar diariamente nas zonas sob a sua jurisdição, porém com alguma restrição para que não haja rotura técnica. E aconselha os munícipes a depositarem resíduos sólidos nas horas estabelecidas e que conservem os bens da Elisal para ajudar no combatam ao lixo nas comunidades.

Gonçalves Imperial garantiu ainda que a empresa tem prontidão total com equipamentos e homens durante a quadra festiva para garantir a limpeza dos resíduos sólidos em toda a província de Luanda.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *