Cidadão recupera a consciência depois de ter estado 20 dias em coma no Hospital Geral de Luanda


Um cidadão de 36 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), recuperou a consciência depois de ter estado 20 dias em coma, no Hospital Geral de Luanda, no dia 9 de Outubro, deste ano.

Gatty images

Segundo o relatório médico citado pelo JA, Natanael Nahary perdeu a consciência no dia 4, o que levou a ser internado inicialmente em Viana, tendo sido diagnosticado com um quadro de Malária.

“Mas, foi na clínica, na baixa de Luanda, onde se comprovou que padecia de AVC, da escala Glasgow 6/15, já em estado grave”, explica.

O documento avança ainda que, o paciente foi avaliado e submetido à máquina de ventilação artificial, entre outros procedimentos técnicos. Após duas semanas de acompanhamento especializado, Natanael Nahary mostrou sinais positivos de recuperação da fala e da consciência no dia 24, perfazendo um total de 20 dias de coma.

Os médicos garantem que o paciente está fora de perigo, mas ainda sim merece algum cuidado receber a alta médica.

“O Acidente Vascular Cerebral (AVC) fez com que Natanael Nahary ficasse debilitado fisicamente, razão pela qual, ainda está connosco, caso contrário, já receberia alta”, assegurou o grupo médico.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *