Rússia proíbe operações cirúrgicas para mudar de género


O Parlamento Russo, aprovou esta quarta-feira, 14 de Junho, a lei que proíbe operações cirúrgicas para mudar de género. Porém, algumas excepções serão admitidas com uma autorização médica de instituições de saúde federais.

Foto: DR

A medida está de acordo com uma iniciativa de Vladimir Putin, que diz que a mudança de género é uma evidência da decadência moral do Ocidente.

Entre 2018 e 2022, mais de dois mil e 700 russos mudaram de género. Só em Novembro de 2022, os russos adoptaram emendas legislativas de 2013, que ampliam de forma significativa a lei que proíbe a “propaganda LGBT+” para menores, passaram a proibir a promoção de relações sexuais não tradicionais, para todos os públicos, nos media, na internet, em livros e nos filmes.

A lei contra a “propaganda” homossexual de 2013, serviu também para proibir as marchas do orgulho gay e a exibição de bandeiras arco-íris. Desde 2020, a Constituição russa também especifica que o casamento é uma união entre um homem e uma mulher, proibindo dessa forma o casamento entre pessoas do mesmo sexo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *