Médicos erram e fazem vasectomia a paciente que pretendia fazer cirurgia na vesícula


Um homem de 41 anos, conhecido por Jorge Base, foi fazer uma cirurgia de vesícula biliar numa unidade hospitalar em Córdoba, na Argentina, mas os médicos responsáveis ​​pela intervenção cometeram um erro e realizaram uma vasectomia.

De acordo o jornal brasileiro “O Globo”, o paciente estava com a operação de vesícula marcada para terça-feira da semana passada, mas o local remarcou a consulta para quarta-feira, 28 de Fevereiro, às 09h00. A mudança da data terá sido o motivo do erro.

“Estou irritado e desamparado porque o que eles fizeram já fizeram, não tem volta. O que passa pela sua cabeça são inúmeras perguntas. Não entendo como podem chegar a tal negligência, a um erro tão grande”, disse o paciente.

Jorge Base disse que um dos seus maiores desejos lhe foi tirado. Embora seja pai de dois meninos com a companheira, sempre desejou ter mais uma filha no futuro. Depois do ocorrido, o hospital informou que o problema surgiu porque as operações na vesícula não são realizadas às quartas-feiras.

“Ele caiu na pilha de vasectomia e sem perguntar nada, o levaram para a sala de cirurgia”, disse Diego Larrey, advogado da vítima.

Informado sobre o ocorrido, o homem entrou em estado de choque. Diante da crise, os profissionais de saúde tentaram acalmá-lo dizendo que havia solução. “Através da inseminação poderia ter filhos”, disse o seu advogado e concluiu: “Eles culparam-se mutuamente”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *