Portadores de deficiência do município de Cacuaco passam a ser transportados gratuitamente pelos táxis


Os passageiros com deficiência, residentes no município de Cacuaco, vão ficar isentos de pagar a taxa de táxi, a partir desta segunda-feira, 05 de Dezembro. A iniciativa é fruto de um acordo assinado entre o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) local, a Associação dos Taxistas de Angola (ATA) e a Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA).

Foto: Reprodução Google/ Ver Angola

Segundo o Secretário Municipal da Juventude, Domingos Inácio Moma, citado pela Angop, o objectivo central do entendimento é facilitar tais serviços às pessoas com deficiências enquanto estiverem a circular em Cacuaco ou terem a circunscrição como um ponto de partida para outro ponto de Luanda.

A fonte refere que estão cadastradas cerca de 600 pessoas a quem será atribuída uma credencial que os habilita a apanhar táxis a partir desta zona de Luanda, desde que envolvam viaturas filiadas a ATA ou ANATA.

Para beneficiarem do projecto, os portadores devem ser residentes do município de Cacuaco e devem apresentar a cópia do bilhete de identidade e uma fotografia na sede local do Conselho Nacional da Juventude ou nas duas associações de taxistas acima citadas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *