Taxistas de “azul e branco” vão subir o preço das corridas


A Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola, e a Associação dos Motoqueiros e Transportadores de Angola (AMOTRANG), apelam à calma e ponderação dos seus associados depois que o Executivo vai pôr fim a subvenção do combustível, entretanto ANATA defende o aumento do preço de táxi.

Foto: DR

A ANATA justifica que foi surpreendida, enquanto a AMOTRANG diz que já previa a retirada da subvenção, pois considera que os verdadeiros moto-taxistas não retiraram qualquer benefício da mesma, e que o corte não irá atrapalhar a actividade dos motoqueiros que já se tinham auto-regulado.

O presidente da ANATA, Francisco Paciente, defende o aumento da tarifa do táxi depois do dia 30 de Abril, e diz que os táxis “azul e branco” não vão continuar a praticar o mesmo preço de 150 kwanzas.

“Nos surpreendeu essa medida. Não concordamos, pese embora o facto de conhecermos as reformas económicas que o Governo tem feito na perspectiva do crescimento da economia do país. Nós, os taxistas, temos de nos ajustar à realidade”, explicou Francisco Paciente ao Novo Jornal.

Adiantou também que será necessária a alteração do preço da corrida do táxi, para que estes profissionais possam manter a actividade funcional.

“Não consigo precisar quanto será o aumento, porque quem regula é o Estado, mas haverá seguramente uma subida, mas vamos lutar para encontrarmos uma tarifa que facilite os taxistas e a população”, disse.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *