OMS pretende acabar com a pandemia da Covid-19 em 2022


O responsável pela  Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesusque destacou nesta segunda-feira, 20 Dezembro, durante a conferência de imprensa da ONU em Genebra que o ano de 2022 deve ser marcado pelo fim da pandemia.

Durante o seu discurso, o Líder da OMS deixou algumas recomendaçôes às famílias e às pessoas que pretendem se juntar durante as festas de fim do ano para  que reconsiderem e pensem antes de o fazer.

Um evento cancelado é melhor do que viver menos”, alertou o responsável.

Num momento em que  mais uma variante da Covid-19 atinge com grandes proporções vários países surgimento da variante Ómicron volta a colocar o planeta em máxima alerta o Director-Geral da OMS, que é actualmente um dos rostos mais conhecidos da luta contra o coronavírus, declarouque :

2022 deve ser o ano em que pomos fim à pandemia”.

Tedros Adhanom voltou a sublinhar que se o desejo de todos é terminar coma pandemia, deve-se colocar um fim nas diferenças.

Se queremos acabar com a pandemia no próximo ano, devemos por fim à desigualdade, garantindo que 70% da população de cada país é vacinada até meio do ano”, afirmou.

O Líder mostrou o seu apoio aos países que optaram por uma terceira dose para o reforço da imunidade, e declarou que não se opõe. Aconselhou também aos países que têm  a dose a paritlharem  as vacinas e convencerem as pessoas não vacinas a aderirem.

Estamos confrontados com uma realidade bem dura, mas devemos ser solidários”, reforçou.

Vale lembrar que, a pandemia da  Covid-19 provocou mais de 5,35 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *