Unitel, Movicel e Africell recebem licença para operar 5G em Angola


As operadoras  Unitel,  Movicel e Africell, receberam esta segunda-feira (20) de Dezembro, os seus títulos para utilização de frequências 3.3-3.7 Giga Hertz (GHz), que lhes habilita usarem a tecnologia 5G.

Os títulos de telefonia móvel terrestre foram entregues pelo Instituto Angolano das Telecomunicações (INACOM), às empresas de comunicações eléctricas Unitel,  Movicel e Africell, esta última que efectuou, na quinta-feira passada a primeira chamada telefónica oficial, em Angola.

Para o administrador da Unitel para a Área Tecnológica, Amílcar Safeca, citado pela Angop, a atribuição da frequência 5G vai permitir que doravante a empresa desenvolva serviços que vão trazer outro tipo de acesso, particularmente à internet, mas com investimentos adicionais para dar resposta às áreas da telemedicina, automação, indústria, entre outros.

Já o Presidente do Conselho de Administração da Movicel, Adilson Santos, entende que estás atribuições vão permitir a empresa trazer para o país aplicações e soluções em 5G, sendo que algumas das condições já estavam criadas e a aguardar pela frequência para que este serviço chegue ao consumidor final.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *