Número de cidadãos chineses que engravidam adolescentes e abandonam os filhos em Benguela continuam a aumentar


Autoridades tradicionais no Município do Lobito, Província de Benguela denunciam o aumento de casos de fuga a paternidade por parte cidadãos chineses envolvidos com adolescentes.

Foto: Reprodução (RNA)

Os dados apontam para o registo de mais de 15 mães adolescentes, abandonadas a sua sorte. A preocupação foi apresentada a delegação do Grupo de Mulheres Parlamentares que trabalha em Benguela para apurar a veracidade de casos com esta natureza, assim como os de abuso sexual e violência doméstica.

A Deputada Teresa Silva Neto, apelou a sociedade a desenvolver a cultura de denúncia, uma vez que os casos naquela comunidade têm sido recorrente.

O soba da Caotinha no Lobito, adianta que até o momento foram identificadas 15 adolescentes com filhos cujos pais são chineses que trabalhavam na referida localidade.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Esses Chineses estão a brincar e se aproveitam da pobreza para engravidar adolescentes a troca de comida, cabe às autoridades competentes e local tomarem medidas mais severas contra estes bandidos,na China eles não fazem isso e vice versa, vais direito a cadeia, aqui é notícia e mas nada acontece.