Home Notícias SIC detem 96 milhões de kwanzas sob posse de dois cidadãos chineses no Soyo

SIC detem 96 milhões de kwanzas sob posse de dois cidadãos chineses no Soyo

Por Administrador

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apreendeu dois cidadãos de nacionalidade chinesa com noventa e seis milhões e 500 mil kwanzas (96.500.000,00) que se faziam transportar, nesta quarta-feira (14) de Outubro, no município do Soyo, província do Zaire, por suspeitas de transgressão cambial e branqueamento de capitais com destino à RDC.

O porta-voz interino da Delegação Provincial do Ministério do Interior, Luís Bernardo, falou nesta quinta-feira (15) de Outubro, em declaração à imprensa, explicando que a soma monetária foi encontrada em posse de dois cidadãos chineses que viajavam de Luanda para o município petrolífero do Soyo.

Segundo o porta-voz, o dinheiro tinha como destino a República Democrática do Congo (RDC), onde posteriormente presume-se que seria trocado por divisas (dólares) no mercado negro. A acção de detenção esteve a cargo dos efectivos do SIC na circunscrição. Esta é a primeira apreensão da moeda nacional que a Polícia Nacional efectua no município do Soyo, desde o princípio do ano.

Soyo é uma cidade e município da província do Zaire, situada ao norte do país, também conhecida como cidade petrolífera.

Poderá também gostar

Leave a Comment