O músico angolano Heavy C está a preparar o seu novo disco de originais, cuja publicação deverá ocorrer entre os meses de Outubro/Novembro, segundo deu a conhecer hoje, segunda-feira, em Luanda, a sua produtora, Ls Republicano.
Sem avançar grandes pormenores relativos ao título e participações, a produtora, que passou a informação à Angop, adianta apenas que o novo disco sairá com o carimbo da Ls Republicano, editora com que o artista assinou um contrato para edição de álbuns de originais.
Criador de temas como “Vai na tua mãe ” e “Casamento só pra quê”, “Porquê”, “Não larga o amor”, “Não se meta lá”, “Casamento só Pra Que”, “Como me Sinto Eu”, “Homem casado”, “What you doing”, Heavy C tem dado cartas no mercado musical angolano com interpretações trabalhadas a base do zouk e kizomba.
Como criador por excelência, Heavy C fez uma curta incursão pelo mundo do Hip Hop, tendo editou um disco em prol do género.
No papel de produtor e compositor, o artista já gravou nomes como : Anselmo Ralph, Pérola, Ary,Yola Araújo e Semedo, Punidor, Kueno Ayonda, Edmazia, Yuri da Cunha, Matias Damásio kalibrados, Patchulo, Army Squad, entre outros nomes.
Do seu repertório constam os álbuns “Já chegamos”, “projecto custou”, “Não larga o Amor” e “Pra Acabar”, bem como os singles “Ainda Não” e “Mega-Single Zouk”.
Carlos Furtado ou simplesmente Heavy C, é pianista e produtor musical, tem mais de 14 anos de carreira profissional. Foi co-fundador do projecto “Only D” em parceria com a cantora angolana França.