Karina Silva abandona Carreira de Modelo


A modelo angolana Karina  Silva abandonou a carreira de top model e, para tal, escolheu a data do seu aniversário que coincidiu com o fecho do maior evento de moda do país. A modelo completou 28 primaveras.

Aos 13 anos fez o primeiro curso de moda na África do Sul onde teve um excelente aproveitamento já que se tornou tutora do mesmo curso quatro meses mais tarde.

Aos 14 anos de idade, Karina voltou para Angola onde começou por trabalhar com alguns promotores como Lizete Pote, Kayaya Júnior e Karina Barbosa.
Aos 15, a modelo já tinha sido convidada a participar nos eventos Moda Lisboa e Portugal Fashion Week.

A partir daí, foi só “espalhar glamour” pelas passerelles de Angola e do mundo!

Em Angola foi capa de todas as revistas e já foi Manequim do Ano por cinco vezes (2001, 2002, 2004, 2005 e 2008).  Internacionalmente foi capa da revista masculina GQ e participou em inúmeras produções de moda para revistas femininas.

Nos certames da especialidade venceu o 2º lugar do concurso Model of the World de 2006 entre cerca de 200 candidatas de todo o mundo e ganhou prémios como: Melhor Manequim de África em 2009, Melhor Corpo da África Austral, Melhor Corpo e Pernas da Moda Lisboa, Fashion UK, e South African Fashion Week.

Após tantos anos de louros, a angolana diz adeus às passerelles. Através de três publicações nas redes sociais e logo de seguida numa pequena conversa com a equipa do SAPO Angola, Karina Silva confirmou a sua desistência das grandes passerelles.

“Sim é verdade, no meu último Angola fashion week emocionei-me e não contive as lágrimas. Lutei muito para conquistar o meu público e hoje só tenho a agradecer a todos vocês. Muito Obrigada.”  Foi assim que Karina Silva, a antiga modelo e actual cantora se despediu de todos os fãs e admiradores do seu trabalho.

Ana Karina da Silva Carvalho nasceu na cidade das acácias rubras (Benguela), ingressou cedo para o mundo da moda e hoje é das mais conhecidas modelos angolanas.

 

Exit mobile version