Jovem angolano termina doutoramento com maior distinção à nível da União Europeia


O jovem angolano Marcelino Pintinho, de 36 anos,  terminou nesta quarta-feira, 10 de Maio, com distinção e unanimidade o segundo doutoramento na prestigiada Universidade de Évora, Portugal, tendo sido considerada a maior distinção de título de doutoramento a nível da União Europeia.

Imagem: Reprodução/Facebook (Club K)

A referida tese teve como tema: o Analfabetismo e o Desemprego como factores de Exclusão Social: Caso do Município de Cazenga/Luanda. O trabalho esteve sob orientação da Professora Doutora, Maria Baltazar. Desta forma, Marcelino, torna-se dos poucos jovens angolanos com 36 anos de idade a possuir dois Doutoramentos em dois continentes diferentes, americano e europeu.

O jovem angolano é um dos oficiais Comissários mais jovem do Ministério do Interior, onde exerce a função de Director da Escola Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Professor dos Cursos de Mestrados na Universidade Jean Piaget de Angola e Universidade Privada de Angola UPRA e do Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola (ISIA).

 

Por: Edson Cruz


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Parabéns ao Sr. Marcelino Pintinho a Angola e os angolanos e a Africa pela honra. E encorajamos a juventude africana a se dedicar aos estudos para libertação do nosso continente.