Mais de 1.500 angolanos preparam-se para encontro com Papa Francisco em Lisboa


Mais de 1.500 angolanos estão inscritos na Jornada Mundial da Juventude- JMA, um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa, realizada anualmente numa cidade escolhida pelo líder máximo da igreja católica. Cerca de 600 dos 1.500 angolanos sairão directamente de Angola e devem embarcar para Lisboa no dia 25 de Julho.

Foto: DR

Segundo consta no Novo Jornal, o director nacional da Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), padre Armando Pio Alberto, adiantou que até ao momento estão inscritos 1.513 angolanos, parte deles da diáspora, e de Angola devem seguir viagem 600 jovens maioritariamente afectos à Pastoral Juvenil Católico. Apesar dos problemas que o país enfrenta, face ao mercado cambial, o sacerdote católico adianta que os preparativos decorrem.

Parte da caravana angolana é formada por jovens da pastoral juvenil e de adultos que trabalham no referido órgão, de modos que haja maior controlo durante a mobilidade em Lisboa, e se evite fuga de integrantes.

“Essa nossa medida surge, sobretudo por causa da emigração, porque estes são a garantia de que vão e voltem para não sujar o nome do país”, explicou, fazendo alusão a casos em que caravanas regressam incompletas ao país de origem devido à fuga de integrantes.

 

 

Por: Irinea Lukombo


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *