Executivo angolano estima criar mais de 83 mil empregos


O Executivo angolano estima criar, até 2021, 83 mil 500 empregos, anunciou esta segunda-feira, em Luanda, a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Dias.

Segundo a governante, os postos de trabalho serão criados no quadro do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE), cuja estratégia de operacionalização foi apreciada na oitava reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros.

Em declarações à imprensa, no final da sessão, Teresa Dias disse que a estratégia apresenta um modelo de empregabilidade com padrões de qualidade de referência internacional e que o foco é a criação de emprego para jovens angolanos.

O PAPE tem como objectivos fomentar o empreendedorismo no seio dos jovens, nos domínios técnico-profissional e de gestão de pequenos negócios, e contribuir para o processo de promoção da inclusão financeira, fiscal e social da juventude.

O referido plano de acção, que também visa a melhoria do rendimento familiar, está alinhado com os programas de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI), de Reconversão da Economia Informal (PREI) e Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural (PIDCR).

 

Angop


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Mais uma mentira aproximando… Aqui começa filme com a mesma legenda.