“Nós não podemos dar o que não temos”, responde Ministra da Administração Pública sobre a greve


A Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), afirmou recentemente que o governo continua aberto para negociar com as centrais sindicais. Teresa Dias, disse na ocasião que os pontos em divergência serão motivo de atenção para satisfação das partes. 

A Ministra Teresa Dias, também falou, que foi criada uma comissão multissectorial que integra vários departamentos ministeriais para a solução do aumento salarial e ajustamento dos subsídios em função das disponibilidades financeiras.

“E nós não podemos dar o que não temos, nós temos estado a afirmar que o governo tem uma equipa multissectorial que integra representantes máximos das finanças públicas e, com base nos resultados dos estudos internos que vamos fazendo, vamos apresentando as nossas disponibilidades. Tem sido esta dinâmica, vamos continuar a trabalhar com os sindicatos de formas que as preocupações apresentadas possam ser equacionadas num ponto de vista de sustentabilidade e esta é a nossa missão”, realçou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Saudações

    Pelo amor Deus, o Nosso Estado Angola, tem tudo para sustentabilidade ao seu povo.

    O que é que Angola não tem para dar Sra ministra Teresa?
    O custo de vida para o nosso território está muito mal, embora que a crise é Global, mas é preciso uma boa análise política sobre a nossa economia interna.

    Exemplo:
    Cx de Oléo.26.000kz
    Arroz 27.000kz
    Açúcar. 18.000kz
    Total: 71.000kz
    Portanto, são essas reflexões que o governo deve reever a situação.
    Temos, despesas, como, Saúde, Água, energia, escolas, famílias etc.

    Existe uma verdade, embora que a verdade doe para muitos, aparece mentiras o povo Angola não quer muito dinheiro, mas sim , o eles precisa é estado deve baixar os preços de alimentação.

    São as situação que se devia ser tratado.

    Obrigado