Em meio a greve dos professores, os seguranças de algumas instituições de ensino, viram-se “obrigados” a fazerem a vez dos professores no processo do controlo das provas do primeiro trimestre, que tiveram início esta segunda-feira, 12 de Dezembro.
Segundo um vídeo posto a circular nas redes socais na manhã desta terça-feira (13), é possível ver o momento em que um dos seguranças de uma escola, se faz presente na sala de aula para fazer a distribuição de enunciados aos alunos.
A segunda fase da greve dos professores, teve início na passada quarta-feira (06), com uma data de término prevista para 16 de Dezembro. Após o final de uma reunião, via zoom, com os directores das escolas de todas as províncias, o Ministério da Educação, orientou aos directores das escolas a tarefa de comunicar os pais e encarregados de educação sobre a necessidade de envio dos educandos à escola, sendo orientados a marcarem faltas aos alunos e professores que não comparecerem nas provas que tinham o início previsto para esta segunda-feira(12) e vai até à próxima sexta-feira, dia 16.
Por outro lado, neste domingo (11), o Sindicato Nacional de Professores também passou algumas orientações para todos os educadores na sua página do Facebook, onde aconselharam os professores a manterem-se firmes e prosseguir com decisão tomada sobre a greve.
0 Comentário