SINPROF considera “teatro” a nova actualização da tabela salarial anunciada pelo Ministério da Educação


Após a directora de Recursos Humanos do Ministério da Educação, Laudemira de Sousa, ter anunciado nesta terça-feira (24), que os professores do ensino geral vão passar a auferir cerca 350 mil kwanzas, fruto da actualização da tabela remuneratória, o Sindicato Nacional dos Professores reagiu e considerou “teatro” feito pelo governo.

DR

As declarações da responsável acontecem numa altura em que as negociações entre o governo angolano e o sindicato de professores continuam sem acordo, em relação à greve, depois de a ministra Luiza Grilo ter pedido o adiamento da reunião decisiva sobre a retomada da greve.

“Ontem assistimos, na TPA, à encenação de uma triste e vergonhosa peça teatral que teve no papel principal a directora do Gabinete dos Recursos Humanos do Ministério da Educação, Laudemira de Sousa”, refere o sindicato em comunicado citado pelo Correio da Kianda.

O documento refere ainda que a informação passada através da Televisão Pública de Angola “dá a falsa ideia de que houve um reajuste no salário do Professor quando, na verdade se trata de um processo de correcção de categorias há muito congeladas por culpa do próprio Ministério da Educação”.

“De nada adiantará o esforço de manipular a opinião pública de que as reivindicações dos professores não são legítimas”, refere o documento.

Segundo a directora dos Recursos Humanos do MED, a medida abrange os professores da categoria de técnico médio e que se encontram na docência há mais de 10 anos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *