Professores podem entrar em greve nos próximos dias caso não haja acordo com Executivo


Segundo avançou o Novo Jornal, nesta segunda-feira, 30 de Janeiro, os professores poderão entrar em greve em todo o País nos próximos dias, caso a proposta do SINPROF sobre o reajustamento dos subsídios, na ordem dos 22%, não for implementada, ou caso o Executivo não apresente outra proposta que não se resuma aos 7,5% propostos anteriormente.

Imagem: ANGORUSSIA

Após ter suspendido na semana passada, o encontro com o SINPROF, o Ministério da Educação marcou para esta terça-feira (31) na sua sede, em Luanda, um encontro para a discussão da proposta. O sindicato espera que haja avanços neste encontro e que as negociações possam sair deste ponto para dar seguimento a outras preocupações do caderno reivindicativo.

“Vamos lutar de forma legal, porque a Constituição e Lei nos conferem este direito, de modo a forçar o Executivo a reavaliar as suas posições e a respeitar os professores”, afirmou o secretário-geral do SINPROF, Admar Jinguma em entrevista a referida fonte.

De acordo com o sindicato, a outra possibilidade passa também por realizações de marchas em todo o país.

O SINPROF defende que se for atribuído um subsídio de inovação pedagógica de 22%, os professores passam a estar em pé de igualdade com os profissionais de outros sectores, mas a proposta do Executivo é de apenas 7,5%, como refere o Novo Jornal.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *