Conheça 4 dos empreendimentos angolanos que mais se destacam na internet em 2022


Actualmente as redes sociais são ferramentas essenciais no dia a dia das pessoas e nas actividades empresariais, principalmente na forma como as marcas se posicionam no mercado em relação aos clientes. Nos dias de hoje, qualquer empresa que não se adapte ao paradigma das novas tecnologias tende a desaparecer e assim sendo, neste artigo o AngoRussia reuniu 4 empreendimentos nacionais que tiveram presença forte na internet no ano que está prestes a terminar e que se destacaram entre os demais por várias razões. 

Imagem: Reprodução Instagram (Focus Cortinas, Nicha Cabelos, TV Kilamba, Império das Jóias)

Além de apostarem nos serviços de excelência, os empreendimentos abaixo destacados criaram uma dinâmica de interação nos seus perfis das redes sociais para manter os clientes e potenciais clientes actualizados sobre os produtos e serviços prestados. Estas empresas destacaram-se também pelo atendimento, acompanhamento pós venda e assistência técnica.

Importa salientar que para garantir o sucesso na internet, é necessário entender como funciona este universo a fim de evitar deslizes comuns que podem colocar em causa a reputação de qualquer marca ou empresa.

1- Focus Cortinas

Fundada em 2020, é uma empresa especializada em confecção e aplicação de cortinas cujo objectivo está virado em oferecer ao mercado uma nova tendência de cortinados sob medidas e instalação inovadora. A Focus Cortinas, atende necessidades identificadas no mercado que é a nova tendência de cortinado em calhas, desde eléctricos aos manuais, que criam um destaque visual no ambiente caseiro ou corporativo. O seu leque de produtos estende-se desde cortinas, persianas e estores para residências, escritórios, salas de reuniões, anfiteatros, embaixadas, restaurantes, hospitais entre outros.

A fundadora da Focus Cortina, Catarina Gonçalves explica que, além de arrecadar valores monetários, sempre quis dar oportunidade aos jovens que não possuem nenhuma experiência de trabalho para ajudar a sociedade por acreditar no talento e na força de vontade ao aprendizado que os mesmos apresentam.

2- Império das Jóias

Fundada em Outubro de 2016, o CEO Jared explicou ao AngoRussia que o Império das Jóias começou as suas actividades pela internet e pouco tempo depois foi aberta uma loja física, isto em 2017 com vista a desconstruir a ideia de que jóias só podem ser usadas por pessoas ricas.

“O Império das Jóias foi fundado no ano de 2016 e no mês de outubro foi o início da actividade apenas na internet. Três meses depois, isto em Janeiro de 2017 abrimos a nossa primeira loja. Foi na intenção de empreender e criar uma plataforma que gerasse emprego e pudesse levar o nosso produto até ao último consumidor, e quebrar o tabu que existia de que jóias são para os ricos, até porque com o Império das Jóias todos podem mesmo usar jóias”, começou por explicar o CEO.

O responsável explica ainda que o maior diferencial da empresa está na forma como usa as redes sociais para interagir com os clientes e não só, com o intuito de todos terem acesso ao serviço de maneira mais rápida e acessível. O mesmo dianta ainda que não existe segredo para se tornar visível na internet, por acreditar que tudo é resultado de trabalho árduo.

“Não existem segredos para ter visibilidade principalmente no digital, acredito que isso não é exato como a matemática 1+1 = 2, então apenas trabalhamos, porque é isso que exige, o trabalho árduo e ser sempre repetitivo e constante faz com que a empresa seja notada. Procuramos agregar tudo e mais alguma coisa ao nosso serviço, anunciar sempre, interagir sempre, estar sempre activo. As redes sociais trabalham de forma inteligente e proporcional ao nosso esforço”, reforçou.

3- Nicha Cabelos

Uma empresa especializada em venda e aplicação de perucas de laces requisitada por muitas personalidades do país. Quando se fala de perucas de tendência no mercado angolano, facilmente o universo feminino remete-se a pensar em Nicha Cabelos, por esta acompanhar a dinâmica e evolução da indústria de estética e beleza, no que toca aos cuidados com o cabelo.

Pela qualidade de trabalho, Nicha Cabelos conquistou vários rostos conhecidos, desde artistas, empresárias, modelos e pessoas anónimas.

4- Rabugento

É uma Geladaria e Hamburgaria, que atrai muitos clientes em vários pontos de Luanda. A qualidade dos produtos e o atendimento são pontos fortes aos quais a empresa tem se agarrado para conseguir se manter em destaque no mercado.

Nas redes sociais, o Rabugento é uma das empresas mais citadas e com produtos muito partilhados. A empresa também mostra-se sempre disponível seja para esclarecer dúvidas ou atender pedidos de clientes e potenciais clientes.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *