“Está claro que o teu amadurecimento é notável a todos os níveis”, diz Walter Ananaz sobre Eddy Tussa


O artista angolano, Walter Ananaz que prestigiou a venda e sessão de autógrafos do álbum “Príncipe do Semba”, na Praça da Independência, reconheceu nesta quinta-feira (4), o crescimento de Eddy Tussa, a nível cultural. 

Foto: AngoRussia

Walter, que considerou o Semba como um meio de comunicação, desde a independência do país, frisou a ousadia e a força do autor de “Vou ficar Fininho”, um defensor da utilização das línguas nacionais nas músicas, como forma de continuar a preservar e valorizar a cultural nacional.

“Apesar de eu ter sido confundido em muitas das minhas afirmações, está claro que o teu amadurecimento é notável a todos os níveis. O Semba tem sido, até hoje, um dos maiores meios de comunicação desde a independência e assim, a presidência fez o milagre. Pela tua ousadia sadia, fazes da matriz o teu baluarte pela arte do povo feliz de raiz. Viva Angola, os angolanos e o “Semba”. Parabéns, nosso Kamundongo, Príncipe do Semba o álbum está com a ‘fungissa, funguta, Kizola e tonga’ toda”, manifestou.

Conceição Bartolomeu António, mais conhecido por Eddy Tussa, iniciou a sua carreira como rapper, tendo integrado os Warrant-B, com quem gravou a primeira obra discográfica do grupo, intitulada “Batalha”. Entretanto, em  2009 começou a sua carreira a solo, tendo colocado no mercado discos como “Izenu nu Tale”, “Grandes Mundos” e “Kassembele”. É autor dos sucessos musicais “Vou ficar Fininho”, “Muimbu Uami”, “Retrato” e “Amor Mwangolê”.

https://www.instagram.com/p/C5V5xBIIVBZ/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *