Angola conta actualmente com 26 milhões de utilizadores de serviço móvel 


O país registou, de 2022 a 2023, um incremento de utilizadores do serviço móvel de telecomunicações de 15 para 26 milhões de utilizadores, conforme revelou esta sexta-feira (22), o secretário de Estado das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Pascoal Fernandes.

Foto: DR

Ao falar no Parlamento, no quadro da aprovação do Projecto de Resolução para adesão de Angola ao Manifesto da S​mart Africa A​lliance, justificou que o incremento foi fruto de investimentos do Executivo e da entrada no mercado nacional de mais uma operadora do serviço móvel.

Ao nível da massificação do serviço de Internet, o secretário de Estado destacou a implementação de projectos como “Angola On-line”, que tem sido implementado nos centros urbanos.

​Acrescentou que, actualmente, existem cerca 130 pontos de serviço de Internet no país, que têm servido de capital importância sobretudo para os jovens.

O secretário de Estado destacou ainda a implementação do projecto “Conect-Angola'”, direcionado às áreas remotas que nunca tiveram qualquer serviço de telecomunicações. Fez sabe​r ainda que​ há comunas​, com um universo de 20 mil pessoas​, que usam o serviço de Internet por via do Angosat2.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *