BAI adia cancelamentos de contas e prorroga prazo para actualização de dados dos clientes


O Banco Angolano de Investimentos (BAI) vai prorrogar o prazo para a actualização dos dados dos seus clientes sem gestores até ao Iº trimestre de 2022, devido as enchentes que se registam nas suas agências nos últimos dias.

De acordo com a Angop, os clientes que possuem um gestor dedicado ou que tenham assinado um contrato de transmissão electrónica de instruções, de acordo o banco, devem actualizar as contas até ao dia 30 de Outubro de 2021.

Já para os clientes que não têm um gestor dedicado, devem actualizar as contas até ao dia 30 de Março de 2022.

Pelo menos 300 mil clientes do BAI podem ver as suas contas bloqueadas, caso não façam a actualização nas datas, ora alteradas, uma medida imposta pelo regulador do sector, o Banco Nacional de Angola (BNA).

A empresa havia fixado o 15 de Outubro para o término das actualizações dos dados dos seus clientes sem gestores, para melhor controle e segurança.

Do 1,5 milhão de clientes do BAI, 20% tem documentos como bilhete de identidade, número de telefone, email, morada e documentos de empresas por actualizar. Se não o fizeram, as suas contas serão bloqueadas.

A directora do programa de actualização e cadastro de clientes da instituição bancária, Carla Pataca, que falava recentemente à imprensa,  explicou que os clientes podem efectuar as actualizações das contas via email para o endereço: [email protected], ou deslocando-se a qualquer agência do banco, mesmo que a conta do cliente não esteja domiciliada nessa agência, ou, ainda, o cliente pode efectuar a actualização através do seu gestor de conta.

Findo o prazo da campanha, as contas que não tiverem os dados actualizados estarão impossibilitadas de fazer operações de levantamento, pagamentos ou qualquer outra, até que os dados estejam actualizados.

 

Por: Sofia Adelino


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *