BAl anuncia cancelamento do programa de crédito para Zungueiras


Luís Lélis, CEO do Banco Angolano de Investimentos (BAl), anunciou nesta sexta-feira, 05 de Abril, o cancelamento do programa de crédito dirigido às mulheres zungueiras, que tinha por objectivo responder as necessidades de inclusão e literacia financeira.

Foto: Intitucional BAI

Por meio de uma publicação nos story’s do seu perfil do Instagram, Luís Lélis, lamentou o facto dos resultados de avaliação comportamental do segmento alvo, baseados em dois pilotos realizados nos mercados da Huíla e Huambo, apresentarem indicadores que indiciam o potencial de perda significativa.

“Com imensa dor comunico que o BAI, cancelou o programa de crédito para zungueiras.
Em Dezembro de 2023 comuniquei o objectivo de desenvolvermos uma solução de micro crédito dirigida à mulher zungueira que tinha por objectivo responder às necessidades de inclusão e literacia financeira. Desenvolvida a solução tecnológica
(BAlDirecto USSD) avançamos com os testes em tempo recorde de dois meses. Infelizmente, os resultados de avaliação comportamental do segmento alvo baseados em dois pilotos realizados em dois mercados na Huíla e Huambo apresentaram indicadores que indiciam o potencial de perda significativa. Por outras palavras, no final dos pilotos observamos um índice de incumprimento significativamente superior à média do banco o que determinou o cancelamento imediato do programa”, partilhou o CEO do Banco Angolano de Investimentos (BAl).

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *