ANPG e ENI anunciam quinta descoberta de petróleo no Bloco 15/06


A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) de Angola e a petrolífera italiana ENI anunciaram hoje a quinta descoberta de petróleo no Bloco 15/06, nas águas profundas de Angola.

ANPG e ENI anunciam quinta descoberta de petróleo no Bloco 15/06

De acordo com uma nota que o AngoRussia teve acesso, com a descoberta feita no prospecto de exploração Agidigbo, a ENI eleva para cinco o número de poços perfurados com sucesso no Bloco 15/06, depois de Kalimba, Afoxé, Agogo, Ndungu, esta última com reservas estimadas em 250 milhões de barris.

A descoberta no prospecto de exploração Agidigbo foi perfurado pela sonda West Gemini numa profundidade de água de 275 metros e  está localizado a 10 km a Sudeste das instalações East Hub do mesmo bloco e atingiu a profundidade total de três mil e 800 metros.

Para se aferir todo o potencial da descoberta no Agidigbo, está já projectada uma campanha de avaliação para o início de 2020.

A ANPG e o Grupo Empreiteiro do Bloco 15/06, composto pela ENI (operadora, 36,8421%), pela Sonangol P&P (36,8421%) e pela SSI Fifteen Limited (26,3158%), continuarão a trabalhar para acelerar o seu desenvolvimento de forma técnica e profissionalmente em linha com o que de melhor se faz em todo o mundo, económica e ambientalmente sustentável.

Em Angola, a ENI tem uma produção média diária de 150 mil barris.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *