Nerika Palhares fala sobre escritora Rosa Soares em sua Monografia nos EUA


A ex-apresentadora da tv Zimbo, Nerika Palhares citou a escritora Rosa Soares em sua tese de conclusão de curso em Nova York, Estados Unidos, no passado dia 18 de Maio, como sendo uma das suas referências na literatura angolana.

Nerika Palhares fala sobre escritora Rosa Soares em sua Monografia nos EUA

Nerika Palhares que concluiu sua tese em jornalismo e cinema, onde falou sobre vários escritores entre eles, Rosa Soares, a única escritora angolana mencionada em seu trabalho de tese que teve como tema ‘Biografia de um artista e as suas conquistas’.

“Acho importante enaltecer o nome dos nossos talentos nacionais pelo mundo, quando temos oportunidades únicas, a Rosa é uma jovem escritora que foi minha colega no médio e que muito admiro” realçou apresentadora.

Em entrevista ao AngoRussia, Nerika revelou que decidiu falar sobre a escritora, por ela ser fã da mesma e o facto de ela ter começado a sua carreira aos 17 anos, serviu-a como fonte de inspiração.

“Neste trabalho eu tinha de falar de um artista na qual eu seja fã ou aprecie muito o trabalho. Ao invés de escolher grandes figuras americanas, preferi optar por grandes figuras Africanas/Angolanas”, disse a Jornalista.

Recorde-se que Rosa Soares é autora de vários sucessos como, “Um conto de natal para crianças” e “Flores não são para os mortos”, esta é a sua obra mais recente.

Por: Jéssica Lucas


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *