“Coronavírus ainda não acabou”, alerta ministra da saúde Sílvia Lutucuta


A ministra angolana da Saúde, Silvia Lutucuta alertou nesta terça-feira (10) de Setembro, sobre os altos riscos de contaminação pelo novo coronavírus com as comemorações que estão a circular nas redes sociais em alguns mercados da cidade capital, onde algumas vendedoras surgem sem máscara.

Silvia Lutucuta apelou ao uso correto da máscara por toda a população, em particular vendedoras e taxistas.

“As mamas devem continuar  a usar a máscara, mas usar corretamente. Apelo aos taxistas que hoje estiveram nas viaturas sem máscara, os motoristas e seus ocupantes devem continuar a usar máscara e higienizar as mãos”, apelou alertando que: “O coronavírus ainda não acabou, continuamos com circulação comunitária do vírus, qualquer pessoas ao nosso lado é um potencial assintomático”.

Já o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República,  Adão de Almeida clarificou que o uso de máscara facial continua a ser obrigatório na via pública, locais fechados, mercados e transportes coletivos.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 898.503 mortos e infectou mais de 27,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *