Ministra da Saúde exonera Directora da Maternidade Lucrécia Paim


A Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, exonerou recentemente, a directora clínica da Maternidade Lucrécia Paím, após o hospital, ter rejeitado uma mulher grávida, quando está foi transferida de outra unidade sanitária, no dia 18 de Outubro. 

De acordo com um comunicado, a exoneração da Directora, surge na sequência de um acto de grave negligência médica, que teve lugar naquela unidade hospitalar, no passado dia 18 de Outubro, consubstanciado na rejeição de uma paciente grave que, felizmente, acabou sendo atendida no Hospital Materno-Infantil Dr. Pedro Manuel Azancot de Menezes.

“Adicionalmente, foi instaurado um processo disciplinar aos membros da equipa de serviço envolvidos”, lê-se no documento.

O Ministério da Saúde reitera a tolerância zero em relação aos actos de tratamento desumanizado de pacientes e outros utentes dos serviços das unidades sanitárias e demais Instituições a si adstritas.

Vale lembrar, que uma cidadã angolana gravou um vídeo, onde fez um desabafo sobre a situação que viveu nos últimos dias em alguns hospitais da cidade de Luanda, tendo mencionado que não concorda com os elogios feitos pelo Governo, em relação o estado da saúde no país. No vídeo a jovem relata que vários hospitais têm até dificuldade de fazer uma ecografia.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *