Cidadãs detidas sob a acusação de encomendarem roubo de perucas para revender a sete mil kwanzas


Cerca de sete cidadãs foram recentemente detidas, pelas Forças do Departamento de Ilícitos Penais (DIIP) do Comando Municipal da Polícia Nacional no Cazenga, em Luanda, por, supostamente, terem encomendado o roubo de perucas na via pública para serem revendidas.

Foto: www.ulovershair.com

O porta-voz do DIIP, inspector-chefe Quintino Ferreira, explicou ao Jornal de Angola que as mulheres foram detidas no âmbito da operação “Raio X”, realizada na capital do país com o objectivo de reduzir a criminalidade, sobretudo a violenta. O responsável adiantou que as detidas revendiam as referidas perucas roubadas na via pública ao preço de sete mil kwanzas cada, isto após os referidos utensílios receberem tratamento adequado para parecerem novos.

A corporação deteve, ainda, dois jovens, de 23 e 30 anos, por, supostamente, terem agredido sexualmente uma jovem, de 23 anos, residente no Zango, quando esta procurava emprego naquele bairro de Viana.

O porta-voz do DIIP explicou que a jovem foi abusada pelos dois indivíduos de forma consciente, ante o pedido da lesada para não lhe fazerem mal. “Mas este caso começou por ser concretizado quando um dos jovens criou, de forma propositada, um perfil falso nas redes sociais, anunciando emprego numa determinada empresa”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *