Isabel dos Santos vende o EuroBic ao Abanca por 252 mil milhões de kwanzas


A empresária angolana, Isabel dos Santos, assinou nesta quarta-feira, 16 de Novembro, um contrato de venda do EuroBic no Dubai ao grupo espanhol Abanca, por 305 milhões de dólares, valor aproximado a 252 mil milhões de kwanzas.

Reprodução Instagram (Isabel dos Santos)

A notícia foi avançada por meio de um comunicado de imprensa emitido pelo grupo espanhol. De acordo com o comunicado em questão, a aquisição do EuroBic, surge com a intensão de aumentar a clientela e triplicar o volume de negócios.

“A aquisição do EuroBic vai quadruplicar o seu número de clientes, triplicar o seu volume de negócios e triplicar os seus pontos de venda no país, reforçando a sua estratégia de entidade de vocação ibérica”, frisou o comunicado.

Como o jornal Eco escreveu em 2020, o novo Abanca passará a ter um volume acima de 18 mil milhões de euros em Portugal, o que vai tornar o banco galego no oitavo maior no mercado português, atrás dos cinco habituais (Caixa Geral de Depósitos, Santander, BCP, BPI e Novobanco) e praticamente ao lado de dois bancos com forte implementação no país: Crédito Agrícola e Banco Montepio.

O Abanca tem sede em Santiago de Compostela e faz da região da Galiza a sua grande fortaleza, apesar de estar presente em toda a Espanha.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

4 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Eu quero tanto, mostrar o meu talento, e que medecem uma oportunidade,de mostrar o diamante bruto que precisa ser lapidado, por vós.

  2. É bom que o coração se fortifica com graças

  3. Gostaria muito de fazer parte desta grande emissora que é a família zap

  4. Porfavor 🙏 me dê essa oportunidade de fazer parte da minha 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭 estou muito emocionada com isso porque é meu sonho 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭🙏