Mulher dá a luz na via pública durante a madrugada


Uma mulher deu à luz na rua, no município do Kilamba Kiaxi, na madrugada desta quarta-feira, 07 de Junho, após profissionais de saúde terem se recusado em atendê-la. O acto ocorreu no bairro kimbango, depois que a senhora entrou em trabalho de parto, decidiu ir até ao posto médico mais próximo de casa onde já havia feito as consultas pré-natais.

Foto: Google (Autor Não Identificado)

De acordo a senhora, a parturiente terá batido a porta do hospital e os profissionais do mesmo não quiseram atendê-la, mesmo esta tendo implorado e chorado. Tendo sido abandalhada e sem condições de conseguir sedeslocar até outro hospital, o segurança da instituição decidiu dirigir-se à uma festa que acontecia perto dali, a fim de pedir ajuda aos convidados.

Estes por sua vez, se prontificaram em ajudar, foram até a senhora e decidiram ligar para o CISP para explicar o que estava a acontecer. O pessoal do CISP atendeu o telefone e reencaminhou a chamada para o ministério da saúde que também atendeu a chamada, disse que dentro de horas uma equipa estaria no local, mas infelizmente ninguém aparecereu. A senhora acabou por dar à luz na rua e teve algumas complicações com o cordão umbilical.

Os jovens decidiram levá-la até a estrada, para ficarem a espera de uma pessoa de boa fé que os pudesse ajudar, uma vez que não encontravam-se muito distante do novo hospital Sanatório. Pediram a boleia por várias vezes até que conseguiram e levaram a mãe e o bebé até ao hospital.

 

 

Por: Laurindo Jonas


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *